Lica - uma peça de engrenagem de "Querô - uma reportagem maldita".


  • Onde joga: 
  • No terreiro do Pai Bilu de Angola.
  • Regras do jogo:
  • Ser bacaninha e bonita.
  • O que faz para ganhar o jogo:
  • Lica age por meio da bondade e de sua beleza. Esse modo de agir e de ser acoplado ao seu modo de olhar e de sorrir fez com que surgisse em Querô o único momento de esperança e alegria diante de um "jogo tão sujo".
  • Querô, página 52 :  " Até pensava em dar um capricho em mim, para ela me ver bem vestido. Parei de pensar tanto em arrumar um revólver, para pensar em roupa. Era do caralho curtir aquela menina, a tal de Lica. Minha vida melhorou". 
  • O que sente e pensa quando perde o jogo:
  • Ao perder o jogo  Lica se sente entristecida e passa a pensar por meio de um modo totalmente melancólico, perde sua essência e deixa de ser tão "bacaninha e bonita"  como já foi outrora.
  • Querô, página 62 - "Eu via o Pai Bilu de Angola, a Lica, tão bonita, num puteiro, e parecia que eu contava minha desgraça toda para ela".   
  • Esse é o único momento da história em que Querô liga Lica a um momento de tristeza.                   





  • É possível encontrar a obra de Plínio Marcos no CCSP - Centro Cultural São Paulo que fica localizado na Rua Vergueiro número 1000, o espaço fica localizado ao lado da estação Vergueiro do Metrô e as bibliotecas funcionam de terça a sexta das 10h as 20h, sábados, domingos e feriados das 10h as 18h. Encontram-se cinco exemplares do livro disponíveis para empréstimos, aos interessados em se aprofundar mais nessa história chamativa desejo uma boa leitura.

     
         



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRANDÃO - Uma peça da engrenagem de "Querô - uma reportagem maldita"