Marinheiro - Uma peça da engrenagem de "Querô, uma reportagem maldita"

Onde joga?
    O marinheiro surge na trama pelo desejo dos amigos de Querô e do próprio, quererem dinheiro fácil, e por já conhecerem como fazer para o ter. Esse oficial da marinha inglesa tem sua participação no jogo, em um bar próximo ao cais do Porto. Mesmo não sabendo o idioma português, demonstra interesse em querer manter relações sexuais com os garotos, que dele se aproveitam e o roubam e o agridem.
    Sua última e decisória aparição é na delegacia, onde informa que foi assaltado e reconhece um dos garotos.
Esse personagem é peça fundamental na trama, pois por causa dele, Querô é detido, o que amplia sua visão, começando a perceber o mundo da trapaça e tramoia, de modo mais nítido do quando já esteve no reformatório.
Qual  a regra do jogo?
Pagar para manter relações sexuais com meninos.
  
O que sente como perdedor?
Procura a polícia e informa a sua versão parcial sobre o fato ocorrido.

Considerações 
Observo nesse personagem a representação da elite, que sempre acredita que pode conquistar tudo o que quiser com o dinheiro que possui.   
Esse oficial que provavelmente já conhecia o local e já "usufruíro"  dos serviços de adolescentes anteriormente, e que jamais fora puonido, continuou  a fazê-lo até ser enganado.  Essa ainda é a infeliz realidade da pedofilia, em que estrangeiros abusam de nossas crianças, sem nada sofrerem.
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRANDÃO - Uma peça da engrenagem de "Querô - uma reportagem maldita"