Quita - Uma peça da engrenagem de Querô - Uma Reportagem Maldita


  • Regra do jogo: 
            A regra principal nesse jogo da VIDA é usar o que se tem para fazer o que se pode, assim, tirando proveito da situação que rodeia o indivíduo, que neste caso e' Quita. 
  • Onde ela joga: 
            Quita joga em Santos, perto do mercado onde Querô se criou.
  • O que faz para ganhar o jogo: 
            Usando de seus artifícios, Quita cria seu puteiro para retirar dali seu sustento.
  • O que sente e pensa quando perde o jogo:
            De certa forma não tem como saber ao certo o que Quita sente e pensa ao perder o jogo pelo fato dela aparecer apenas uma vez no livro e não se ter mais detalhes de seu modo de vida e de como ele termina. Também seria precipitado afirmar que a forma que Quita vive já é a perda nesse jogo da vida, na verdade é por meio de seu puteiro que ela consegui se manter viva e ativa no jogo.


Características 

Personagem:  Quita

Capitulo 4 

Ela é responsável por uma casa de diversão masculina, mais conhecida como puteiro, localizada em Santos, perto do mercado onde viveu Querô.
Quita é uma mulher determinada e de foco. Essas características se destacam quando vemos que ela usou de seus meios para suprir suas necessidades. Ainda que uma cafetina não seja bem vista pela sociedade, e que para muitos, ser proprietária de um puteiro não seja a forma mais digna de se viver,  Quita tinha um objetivo e não desistiu de conquista-lo  enquanto por causa de opinião de terceiro, apesar de todo o preconceito que ele deve ter vivenciado, montou seu negocio e passou a viver do lucro que se tirava dele.
Por algumas de suas falas e expressões vistas no livro, vemos que Quita para manter sua imagem e reputação, diante de situações adversas mantém o controle, mas sem abrir mão de mostrar que ela que manda no pedaço, alem disso, procura manter o ambiente agradável e organizado, e embora seu puteiro não um dos melhores, seu nível de exigência vai alem da conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRANDÃO - Uma peça da engrenagem de "Querô - uma reportagem maldita"